quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Muito mais do mesmo...

Engraçado que tem aqueles dias que você não tem vontade de fazer nada e aqueles que você tem vontade de fazer tudo ao mesmo tempo. Mas com filhos, ufa, a gente quer fazer tudo mas eles querem nossa atenção, e quando a gente quer fazer nada, parece que piora.
Ando praticando um mantra pra não me irritar com as coisas que elas tem vontade de fazer quando eu simplesmente NÃO QUERO! Não funciona, porque sempre me irrito, xingo todo mundo e no final fico super mal porque não queria brigar com elas! 
Porque a gente grita?? Porque a gente se frusta tanto? Que mania de não conseguir atingir as expectativas que eu tenho sobre mim mesma. Mania de querer ser boa mãe, casa limpa, e ainda gostosona pro marido quando é impossível ser tudo ao mesmo tempo.
Fico o dia inteiro querendo que elas durmam pra eu poder respirar e quando elas dormem quero me agarrar nelas e nunca mais soltar! Faz sentido?
Eu tive uma vizinha uma vez que era mãe integral e eu sempre ouvia os gritos e berros que ela dava com os filhos e ficava horrorizada! Nessa época eu tinha uma pequena somente, que não me respondia nem me testava, tinha uma ajudante todos os dias e ainda trabalhava 4 horas por dia fora de casa, que por mais cansativo que pudesse ser, era um descanso dos labores maternos intermináveis. Cada grito que ela dava com os dois filhos de 2 e 4 anos era um tiro no meu peito e minha vontade era de ir na casa dela e dar-lhe uns safanões.
Quando mudei de cidade, já com duas crianças, passei a ficar com elas integralmente. Todo dia aquela rotina da casa, que recomeçava todo dia do mesmo jeito, nunca mudava, nada diferente, "todo dia ela faz tudo sempre igual e sacode as 6hs da manhã." Um dia, gritei com uma delas e me veio na hora à mente essa vizinha. Concluí que nunca gritou com os filhos quem não teve filhos, ou quem nunca experimentou ser mãe 25 horas por dia, 8 dias por semana. Parabéns pra vocë que conseguiu. Ensina aí! ;o)

P.S.: não estou dizendo que é correto gritar com os filhos! Me policio e treino todos os dias pra evitar esse desastre. Só estou dizendo que a gente se excede de vez em quando, e faz parte. Peça desculpas, e move on...

Um comentário:

  1. Ser humano!!!! Isso que somos integralmente, rs. Uma amiga comentou sobre um estudo de uma profissional que comentava que as mães brasileiras eram as que mais se cobravam ser tdo: ótima mãe, excelente profissional e maravilha ambulante!! :)

    ResponderExcluir